DE 29 DE ABRIL A 03 DE MAIO DE 2019

NO HARVARD FACULTY CLUB, EM CAMBRIDGE – EUA

WORKSHOP DE NEGOCIAÇÃO EM CAMBRIDGE:

Theory and Tools of
the Harvard Negotiation
Project

Como preparar, conduzir e avaliar processos de negociação desenvolvendo relacionamentos de longo prazo.

 

NOSSA ORIGEM

 

A CMI nasceu no laboratório de estudos de negociação da Universidade de Harvard, onde o Dr. Roger Fisher e seus colegas criaram a teoria e as ferramentas que são referência mundial em negociação. Após 35 anos de atuação internacional com consultoria e capacitação, a CMI organiza  o workshop original de negociação, pela primeira vez em português.

 

 

INFORMAÇÕES:

PROPÓSITO

O objetivo do workshop é ajudar os participantes a desenvolver suas habilidades individuais como negociadores, focando particularmente no gerenciamento de situações onde são igualmente importantes os resultados e os relacionamentos. Ajudar a conhecer o perfil de cada participante e explorar as técnicas que podem resultar efetivas no momento de negociar. Demonstrar como a aplicação destas ferramentas poderá ampliar as habilidades negociadoras no futuro.

COMPARTILHAREMOS

Um quadro analítico e operacional e as ferramentas para preparar, conduzir e avaliar processos de negociação desenvolvidos no âmbito do Projeto de Negociação de Harvard pelo Prof. Roger Fisher e seus colegas. A filosofia pedagógica, e premissa de trabalho, diz que os participantes não são principiantes no quesito negociação, mas negociadores com diversas e ricas experiências, que enfrentam diariamente problemas desafiadores e complexos de persuasão e influência.

ESTRUTURA

A primeira parte do workshop está dedicada a classes teóricas cujo propósito é compartilhar com os participantes o Modelo de Negociação de Harvard e os desenvolvimentos mais recentes, assim como sua aplicação no mundo real. A outra parte do programa trata do estudo de casos – extraídos de diversos contextos que serão analisados de forma coletiva – que permitem pôr em prática o modelo e sua aplicação num entorno de baixo risco.

ESQUEMA TEMÁTICO

Como medimos o sucesso numa negociação? Preparação para a negociação; Guias estratégicas de negociação; Lidando com negociadores difíceis; Como realizar uma distribuição justa; Otimização do valor da negociação; Percepções subjetivas: como entender e ajudar a entender; Uma aproximação sistemática para influir; Como desenvolver boas relações de trabalho; O poder na negociação; Conversações difíceis: uma gestão assertiva; Mediação; Novos líderes para um novo mundo: além da Metodologia de Harvard.

DATA E LOCAL

 

de 29 de Abril a 03 de Maio – 2019

The Harvard Faculty Club

20 Quincy Street , Cambridge – MA

02138  EUA.

 

}

HORÁRIO

 

Aulas de Segunda-feira à Quinta-feira das 09h às 18h30min

Aula Sexta-feira das 09h às 13h

Cerimônia de Encerramento Sexta-feira das 13h às 15h

 

ORGANIZAÇÃO

 

A organização do workshop é realizada, desde 1995, pela CMI, consultoria internacional fundada a partir do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard, pelo prof. Roger Fisher.

DOCUMENTAÇÃO

 

Não é necessário o visto de estudante para participar do programa, recomendamos verificar a validade do passaporte e do visto para Estados Unidos (necessário segundo a nacionalidade). O visto solicitado é o de turista e é nessa condição que ingressará ao país.

w

IDIOMA

 

O workshop é ministrado em português e com tradução simultânea ao português para as apresentações dos professores de língua inglesa. Os materiais serão entregues em português.

 

i

MATERIAIS

 

Os materiais a serem utilizados durante o desenvolvimento das atividades serão entregues no momento do credenciamento.

 

CERTIFICADO

 

O certificado de participação no curso será concedido por CMI Interser, constando a realização do workshop “Theory and Tools of the Harvard Negotiation Project”, nas instalações da Universidade de Harvard.

OBSERVAÇÕES

 

Visto que os palestrantes estão normalmente envolvidos em processos de negociação, poderão acontecer eventuais modificações no corpo docente por casos de urgência. A organização reserva-se o direito de suspender ou remarcar o curso por motivos de força maior. As vagas são limitadas.

 

NESTE WORKSHOP OS PARTICIPANTES APRENDERÃO:

COMO LIDAR COM NEGOCIADORES DIFÍCEIS

Até hoje, muitas pessoas acreditam na ideia de “tirar vantagem do outro” em situações de negociação. Neste workshop, veremos o perfil do negociador ardiloso, veremos como uma situação de manipulação pode se desdobrar por tempo indeterminado e aprenderemos formas de desarmar artifícios. Ainda, veremos como conduzir a negociação para o plano estratégico, onde ambas as partes poderão ter seus objetivos atendidos.

EVITAR ARMADILHAS COSTUMEIRAS

Alguns contextos se repetem nas negociações. Recomendações serão compartilhadas para expandir o seu acervo de ações e respostas.

+

PLANEJAR, DIRIGIR E ANALISAR O PROCESSO

A importância do “como” negociar. O método do Harvard Negotiation Project será apresentado, praticado e revisado como uma ferramenta útil para qualquer tipo de negociação.  Compartilharemos uma estrutura organizada e sistemática que, além de ter aplicabilidade universal, induz o desenvolvimento constante.

FORTALECER O PODER DE PERSUASÃO

Onde está o poder nas negociações? Como garantir o senso de justiça nas propostas que apresentamos?  Em quais momentos temos oportunidade de liderar nos processos de negociação? Esses aspectos serão abordados e trabalhados ao longo do programa.

 

CRIAR MELHORES OPORTUNIDADES

Como aproveitar todos os recursos, todas a possibilidades na negociação. A negociação como oportunidade. A importância da criatividade e da comunicação para aumentar os resultados.

A SUBJETIVIDADE NAS NEGOCIAÇÕES

O efeito da subjetividade humana na negociação. O papel da nossa individualidade no estilo de negociar. Como evitar o impasse entre perfis típicos de negociadores. A forma confiante e decisiva de negociar.

GALERIA DE FOTOS DE WORKSHOPS:

PROFESSORES:

BRUCE PATTON

Foi diretor da Conflict Management Inc e é sócio fundador da Vantage Partners LLC., e subgerente do Projeto de Negociação de Harvard, que fundou juntamente ao Professor Roger Fisher, em 1979. Ele é o Thaddeus R. Beal Lecturer sobre leis na Harvard Law School, onde ensina negociação. Junto com Roger Fisher e outros colegas fundou a CMI em 1984. Atuou como mediador em disputas internacionais e comerciais, relações laborais, e como treinador e consultor em negociações em diversos contextos internacionais.

É co-autor, junto com Roger Fisher e William Ury, do Como Chegar Ao Sim: Como Negociar Acordos Sem Fazer Concessões (segunda edição, 1991). É co-autor do Conversas Difíceis (1999), livro mencionado na lista de best seller de negócios do New York Times. Se formou na Universidade de Harvard e fez seu doutorado em Direito na mesma universidade.

JULIO DECARO

Julio Decaro é Doutor em Medicina, graduado na Universidade da República do Uruguai com Medalha de Ouro em 1974. Realizou estudos na Universidade de Harvard, no Instituto de Investigações Mentais (Palo Alto, Califórnia, E.U.A.) e no IPPEM (Instituto Privado de Psicologia Médica, Argentina). Foi docente da Universidade da República e da Universidade Católica, bem como dos mais reconhecidos centros de capacitação gerencial, públicos e privados, do Uruguai. Tem desempenhado ao longo de sua carreira diversos cargos de gerência e de direção e atualmente é Presidente da CMI Interser.

É co-autor dos livros: “Negociación 2000” e “Vivências desde o último peldaño”. É autor dos livros: “La Cara Humana De La Negociación”“El Día Que Desperté Dos Veces”“La Clave No Es Entender…Es Darse Cuenta”“Nuevos Líderes Para Un Nuevo Mundo” e “Catador de Vida”. Tem dado cursos e assessorado tanto empresas privadas, como organizações governamentais e não governamentais, nos Estados Unidos, América Latina e Europa.

BRIAN MANDELL

O Dr. Brian Mandell é professor na Kennedy School of Government da Universidade de Harvard. Seu trabalho tem foco na teoria e na prática de negociação e resolução de conflitos, com ênfase na facilitação de terceiras partes, mediação e construção de consenso. Ele é projetista de iniciativas de planejamento estratégico e sistemas de resolução de disputas para organizações norte americanas e internacionais.

O Professor Mandell também é diretor executivo do Projeto de Negociação da Kennedy School of Government na Universidade de Harvard.Antes de chegar à Universidade de Harvard, o Dr. Mandell ensinou por muitos anos na Norman Paterson School of International Affairs, a escola de pós-graduação da Universidade de Carleton em Ottawa, Canadá. Antes de desenvolver sua carreira acadêmica, foi analista estratégico do Departamento de Defesa Nacional do Canadá com responsabilidades especiais na área de preservação de paz e controle de armas. Escreveu extensamente sobre mediação internacional e abordagens para a gestão de conflitos internacionais na era posterior a Guerra Fria.

GABRIEL SAN MARTIN

Formou-se como contador público na Universidade de Buenos Aires. Ele estudou nos EUA, com especialização em Negociação e Mediação na Universidade de Harvard, na Universidade de Pepperdine e na Associação Americana de Arbitragem, entre outros. Ele tem dado palestras, seminários e atuou como professor de negociação em mestrados de universidades, tais como: Anahuac (México); Católica (Bolívia); San Carlos (Guatemala); Siglo21 (Córdoba, Argentina), Francisco de Vitoria (Espanha), e Universidade de Barcelona. Foi professor de negociação no Mestrado em Administração de Empresas IDEA (Argentina) e Negociação e Mediação da Universidade Católica Argentina (UCA).

Como consultor CMI Interser, trabalhou nos EUA, Canadá, Espanha e dezessete países da América Latina, desenvolvendo trabalhos de consultoria em negociação, facilitação de negociações complexas, coaching executivo e cursos de ensino, workshops e conferências sobre a negociação, gestão de relações significativas e resolução de conflitos. Uma das áreas que adquiriu grande experiência foi na concepção e facilitação de processos de negociações multipartidárias complexos. É responsável pela direção geral e faz parte do corpo de professores do workshop de negociação, organizado pela CMI Interser, e desenvolvido na Universidade de Harvard (Cambridge, EUA) desde 1995.

INVESTIMENTO:

US$5200

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

 

Inscrições realizadas até

15/12/2018

 

US$ 4.700

(sinal no valor de U$1.700)

 

 

Inscrições realizadas até

28/02/2019

 

US$ 4.950

(sinal no valor de US$1.950)

 

 

Inscrições a partir de

01/03/2019

 

US$ 5.200

(pagamento integral)

 

Vagas limitadas

O QUE ESTÁ INCLUSO?

 

O valor  inclui a taxa de inscrição, certificado de participação, materiais de estudo, coffee breaks, coquetel de boas-vindas e almoço de fechamento. Não estão incluídas passagens aéreas, hospedagem, despesas com estadia.

RESERVA DE VAGAS

 

As vagas serão reservadas mediante pagamento da taxa de inscrição indicada ou valor total do workshop.

FORMA DE PAGAMENTO

 

São aceitos pagamentos por boleto bancário ou depósito identificado. Os encargos de cada modalidade de pagamento serão por conta do cliente e deverão ser considerados no momento de realizar a operação.

 

HOSPEDAGEM

 

A organização conta com um hotel oficial com tarifas especiais para os participantes que assim o desejarem. As reservas de hospedagem devem ser solicitadas no momento de preencher o formulário de inscrição e o pagamento será efetivado pelo hóspede – diretamente no hotel – ao finalizar sua estadia.

HOTEL OFICIAL

Hyatt Regency– Cambridge (575 Memorial Drive, 02139, Cambridge – MA, USA)

SITE

 
 

 

 

 

 

 

  • Valor da diária por quarto (solteiro ou duplo) US$ 289 (incluso café da manhã para um hóspede) + taxas locais: 8,45% 
  • Inclui traslados diários Hotel-Universidade-Hotel p/ participantes hospedados no Hyatt Regency
  • O Hotel oferece café da manhã para acompanhantes de hóspedes por aprox. US$19 por pessoa.
  • As reservas deverão ser solicitadas no momento de preencher o formulário de inscrição.

QUEM SOMOS

 

A CMI Interser é uma empresa internacional de consultoria especializada em negociação, construção de relacionamentos significativos, mediação, prevenção e resolução de conflitos. Nosso escritório central está localizado em Cambridge, Massachusetts (EUA). Contamos com escritórios na Argentina, Brasil e Uruguai bem como representações comerciais em diversos países da América Latina e Europa.

 

ORIGEM

 

CMI Interser tem suas origens no Harvard Negotiation Project, o centro e a teoria de negociação mais reconhecidos do mundo nos últimos 35 anos. Nossa empresa integra a experiência prática da Conflict Management Inc. (CMI) e Conflict Management Group (CMG) com os últimos desenvolvimentos do Harvard Negotiation Project, negociação baseada em princípios, para oferecer os melhores serviços a seus clientes.

 

FOCO

 

Nosso suporte técnico e científico utiliza a metodologia do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard, negociação baseada em princípios, somada a modelos e instrumentos das novas ciências do comportamento.

  • CAPACITAÇÃO
    • Workshops em Negociação e Gestão
    • Mindful at work para equipes e grupos

 

  •  CONSULTORIA
    • Facilitação de processos complexo de negociação
    • Preparação prévia, diagnóstico e avaliação do resultado de negociações
    • Humanware: prevensão, diagnóstico e gestão de conflitos dentro dos processos de mudança

 

  • PALESTRAS
    • Contamos com uma equipe de especialistas conferencistas internacionais capaz de entregar palestras ou workshops breves (de 45 minutos até 4 horas) que cumpram com seus objetivos.

 

 

 

 

CONTATO

 

E-mail:  brasil@cmiinterser.com

Telefone: 51 3061-2222